Hospedagem

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Saiba sobre o real significado das Classes!

Já faz um bom tempo desde a implantação das Classes de carros, mas muitos jogadores ainda não se acostumaram com o novo sistema de customização de desempenho, então por isso estamos criando esse post para esclarecer algumas dúvidas.
Antes de mais nada, é recomendável que você leia esses dois tópicos:

1. Entenda como funciona a customização de desempenho dos carros
2. Classes de carros – Velocidade Final, Aceleração e Dirigibilidade

Atualmente a colocação de um carro em uma determinada classe é medida pela Classificação Geral (Overall), sendo que quanto mais Overall um carro tiver mais potente ele é.

Mas esse novo sistema tem um “problema”: se você aumentar o Overall de um carro demais, mesmo que seu desempenho na pista seja médio, você o “obrigará” a subir de classe e consequentemente a competir com carros melhores, e é justamente isso que muitos ainda não entenderam!

Um exemplo disso é o Lexus LFA:

Lexus LFA
O Lexus LFA não possuí um desempenho muito alto, porém tem um grande Overall. Sendo assim, mesmo ao instalar peças fracas nesse carro ele sobe facilmente para a Classe S, o que não é muito recomendado, já que provavelmente ele enfrentará carros de nível superior.

Em contrapartida, o caso da Lamborghini Murciélago LP640 é justamente o contrário:

Lambo Murci LP640
A Lamborghini Murciélago LP640 possuí um bom desempenho, porém tem um Overall baixo e só estando muito tunada atingi a Classe S. Sendo assim, com esse carro você poderá colocar várias peças ultra e aumentar cada vez mais sua potência, e mesmo assim ele continuará na classe A, o que é bom, já que você poderá competir a mais alto nível nessa Classe.

Quando você tuna demais um carro está praticamente pedindo para perder, porque você estará colocando-o em uma classe inferior a sua verdadeira potência, como é o caso da Lotus Exige Cup que pode chegar até a Classe A, porém tem desempenho para competir apenas até a Classe B. *

Hoje existem poucos carros que realmente se enquadram na Classe S, mas os novos carros que estão por vir vão mudar isso, e por conta disso provavelmente os jogadores terão que reduzir seus atuais carros Classe S para A.
Por: Camilo