quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Modo Drag - Anatomia de uma Drag Race


Ontem, foi feita uma visão geral do novo modo Drag. Agora, saberemos mais sobre as diferentes fases de uma corrida de Drag no Need for Speed World!


Ao entrar em uma sala de pré-corrida, você irá notar algumas mudanças na sala que você está acostumado a ver. Ela foi simplificada com uma interface nova e melhorada que dá a capacidade de alternar a sua transmissão (automática ou manual). Além disso, ao clicar no nome de um adversário, você terá uma visão 3D completa do carro do jogador, bem como a sua classe, as classificações de desempenho e quais peças estão instaladas nele.

Assim que você estiver na corrida de Drag, será apresentado um HUD inteiramente novo no NFS World:


1. Indicador de marcha
Exibe em qual marcha o seu carro está no momento

2. Zonas de troca
Intervalos nos RPMs que indicam onde a mudança de marcha irá beneficiar ou prejudicar a sua corrida:
- Zona amarela: "Boa troca"
- Zona verde: "Troca perfeita", que dará um impulso adicional ao carro
- Zona vermelha: "Superaquecimento", que resultará em uma mudança lenta de marcha

Nota: Quando o RPM entrar em cada uma das zonas de troca, uma luz indicadora irá aparecer no topo da tela com a cor correspondente, proporcionando uma notificação secundária de quando trocar a marcha.

3. Tacômetro
Exibe o RPM atual do carro

4. Informações da corrida
Apresenta informações sobre a prova, como o tempo de corrida, posição atual e adversários na corrida.


Se você já viu uma corrida de Drag na vida real, sabe que a contagem regressiva na linha de largada é uma das partes mais importantes da corrida. Assim como nos outros modos de jogo no NFS World, você precisará atingir o RPM na zona verde para obter uma largada perfeita!

Após dar a largada, você simultaneamente terá que trocar as marchas, continuando atento à corrida para não bater em um adversário ou nos carros do tráfego. Uma boa troca de marchas é vital para vencer na corrida de Drag. Por isso, sempre tente mudar de marcha na zona verde para obter uma troca perfeita e um impulso adicional ao carro!

É importante notar que, caso você estiver utilizando a transmissão automática, terá boas trocas em cada mudança de marcha. Contudo, se você quiser fazer uma troca perfeita, terá que usar a transmissão manual. Use o Shift esquerdo (ou empurre para cima o botão analógico direito no controle de Xbox 360) para aumentar a marcha e use o Ctrl Esquerdo (ou empurre para baixo o botão analógico direito no controle de Xbox 360) para diminuir a marcha.

Você sempre precisará controlar a posição do seu carro na pista durante a corrida. Os carros permanecerão em sua pista atual enquanto se deslocam para a frente, sem necessidade de controlar a sua direção, mesmo que haja curvas na pista. Para mudar de pista, aperte direita / esquerda para mudar para a próxima pista disponível. Isto é importante especialmente porque você deve evitar carros do tráfego a todo custo. E mesmo que você comece com a sua própria pista, não significa ela estará lá durante toda a corrida. Há sempre a possibilidade da sua pista acabar e você será obrigado a mudar de pista ou sofrer as consequências.

Quando a corrida terminar, você verá a nova e melhorada tela de pós-corrida. Assim como a tela de pré-corrida, ela foi simplificada com um foco maior sobre os três melhores colocados na corrida.

Essa é a anatomia básica de uma corrida de Drag no Need for Speed ​​World. Amanhã iremos discutir sobre os novos Mods de Habilidade para o Drag.


Por: Anderson