Hospedagem

domingo, 5 de maio de 2013

Mapa Interativo do NFS World

Hoje iremos mostrar um trabalho bastante criativo que está sendo desenvolvido por um jogador do NFSW: uma Mapa Interativo que utiliza o Google Maps!


Acesse o Mapa através deste link

Note que o site foi divulgado há pouco mais de 2 meses no fórum oficial e ainda está em Beta. Ou seja, com o passar do tempo serão feitas melhorias e adicionadas outras funções que o deixarão ainda mais completo.

Abaixo, você confere uma lista das funcionalidades do Mapa e como utilizá-las:

  •  Clicando no ícone de um evento, é possível visualizar informações sobre o mesmo, como Classe, distância total, entre outros.
  •  Para dar zoom, basta utilizar a roda do mouse ou deslizar a barra na parte esquerda. Para resetar o zoom, clique no botão Home.
  • Em Toggle, estão as opções para filtrar cada modo de jogo, mostrar apenas os Eventos da Semana (Events Of The Week) e mostrar os nomes dos distritos no mapa (Show Suburbs).
  • Em Find, é possível localizar um evento específico no mapa. Basta selecionar o nome na lista e clicar no botão ao lado.
  • Em Share, você pode compartilhar um local exato no mapa com outros jogadores. Para isso, selecione a caixa Share a Location, arraste o marcador para o local desejado e clique no mesmo. Depois é só enviar a URL para quem você deseja compartilhar esta localização.
  • Por último, no canto inferior direito, o site também mostra os status dos servidores do jogo. Lembrando que esta informação pode mudar automaticamente (não é necessário atualizar a página).

Este Mapa pode ser muito útil para a organização de competições, encontros e "carreatas", que são comuns entre Equipes. Ou para aqueles que querem apenas visualizar o mapa do NFSW sem estar no jogo.

Por: Anderson