Hospedagem

terça-feira, 22 de julho de 2014

Review - Corvette Z06 Carbon Limited Edition


Introdução:

A Chevrolet fabricou 500 unidades do Corvette Z06 Carbon Limited Edition no ano de 2011, em homenagem aos 50 anos da estreia do Corvette em Le Mans. O motor V8 7.0 é o mesmo do Z06 convencional, com 505hp. Entretanto, traz componentes da versão de topo ZR1 e outros itens exclusivos, muitos deles em fibra de carbono. Diferentemente das versões de produção em massa do Corvette, a Carbon Limited Edition foi produzida em apenas duas cores: Supersonic Blue e Inferno Orange (as cores da versão de Speedboost e IGC do NFS World, respectivamente).

Velocidade final:

A velocidade máxima de um Corvette C.L.E. stock é de 306kmh, semelhante a vários veículos da Classe A. Ao ser equipado com peças Ultra, é capaz de atingir, com nitro, aproximadamente  370-380kmh, suficiente para todas as corridas restritas.

Aceleração:

A aceleração é sua principal característica. Mesmo na Classe A, o Corvette C.L.E. tem números muito próximos aos de alguns dos modelos mais competitivos da Classe S, tais como Pagani Zonda Cinque e McLaren F1 Elite. Ou seja, uma das melhores do jogo.

Dirigibilidade:

Embora bastante estável, o Corvette C.L.E. tem como ponto fraco a dirigibilidade. As curvas mais fechadas se tornam lentas por conta do esterço limitado, e também percebe-se com nitidez o peso do carro em curvas mais longas. Mesmo depois de equipado com peças superiores - resultando em ainda mais aceleração e velocidade final, a dirigibilidade do carro permanece sofrível. Inversamente à velocidade resultante das peças, é perceptível pelo prejuízo na frenagem, esterço e tangência das curvas que a dirigibilidade continua a piorar.

Preço:

O Corvette Carbon em IGC custa $ 1.700.000, 4.500 SB na versão “Supersonic Blue” e 5.500 SB na versão “The Beauty”.

Informações adicionais:


  • O Corvette Carbon apresenta um bug na marcha ré. Esta mal atinge 60kmh e o alcance dessa velocidade é lento. Por isso, muita cautela em fugas.
  • Apesar da sua aceleração surpreendente, não é recomendado usá-lo em Drags de curta distância devido à sua lenta largada, causada pelo nitro fraco e ineficiente tração em primeira marcha.

Conclusão:

O Corvette Carbon Limited Edition é a síntese de um “muscle car” e definitivamente não é um carro para quem procura vitórias fáceis. Sua tendência ao subesterço (sair de frente nas curvas) é constante e difícil de ser controlada e certamente será rejeitado por quem é um assíduo usuário do nitro. Todavia, se procura um carro divertido, desafiador e extremamente potente, o Corvette Carbon é uma ótima opção.

Informações sobre o colaborador:

Meu nickname no NFSW é HIPERVELOCE. Sou jogador desde 2011 e estou no servidor APEX.