Hospedagem

terça-feira, 22 de julho de 2014

Review - Jaguar XKR


Introdução:

O Jaguar XKR é a versão de alto desempenho do XK, conhecido por unir luxo e desempenho. O XK de segunda geração foi lançado em 2007, porém a versão do NFSW é de 2009, movida por um motor V8 5.0 de 503hp. Recebeu um facelift em 2011 e outras versões mais potentes, como o XKR-S e XKR-S GT, mas atualmente abre espaço para seu irmão mais novo, o Jaguar F-Type.

Velocidade final:

A velocidade máxima do XKR stock é de 305 kmh. Ao ser equipado com peças Ultra, pode superar os 370kmh com o uso do nitro. Sua velocidade máxima se mostra suficiente para a classe A, mas regular para a classe S.

Aceleração:

A aceleração do XKR é competente. Apresenta rápidas retomadas de curva e mantém-se forte em qualquer ritmo, apesar de conter somente cinco marchas.

Dirigibilidade:

O XKR é um carro extremamente firme, quase colado ao solo. Isso significa segurança e rapidez em circuitos com muitos desníveis como, por exemplo, o circuito da Classe A “Waterfront”. Porém, tende ao subesterço (sair de frente nas curvas) e por isso necessita de bom uso dos freios.

Preço:

O XKR custa 3.400SB na versão azul e 5.000SB na versão “MD 67 Treasure Hunter”.

Informações adicionais:


  • O Jaguar XKR em seu lançamento foi um Tier 2 e posteriormente Classe B quando stock. Com o lançamento da versão “MD 67”, recebeu um retune que melhorou consideravelmente seu desempenho, deixando-o assim em nível de bons carros “Ex-Tier 3”.
  • A versão “MD 67 Treasure Hunter” é uma homenagem ao ex-produtor do jogo, Marc De Vellis. A denominação do lançamento veio das iniciais do nome de Marc, e também de sua sorveteria Dolce 67 localizada na Hastings Street, a rua mais longa de Vancouver, no Canadá.
  • O XKR apresentava ótima relação custo-benefício quando incluso em promoções. A versão básica, por exemplo, já foi oferecida por um pouco mais de 2000SB.


Conclusão:

O Jaguar XKR é um veículo raro e subestimado. Pode ser muito competitivo dependendo do trajeto e um bom rival ao Nismo GTR Z-TUNE, porém sua capacidade de alcançar a Classe S não é recomendada, exceto se o objetivo principal não seja a vitória. Portanto, se deseja um carro ainda exclusivo e veloz, o XKR é uma boa alternativa.

Informações sobre o colaborador:

Meu nickname no NFSW é HIPERVELOCE. Sou jogador desde 2011 e estou no servidor APEX.