Hospedagem

domingo, 31 de agosto de 2014

Review - Lamborghini Gallardo LP550-2 Valentino Balboni



Para homenagear seu ex-piloto de testes Valentino Balboni, a Lamborghini apresentou em 2009 uma edição limitada do Gallardo, a LP550-2 Valentino Balboni. Seu diferencial está na tração traseira, característica ausente nos Lamborghinis modernos, além do visual exclusivo. Suspensão, pneus, transmissão e aerodinâmica também sofreram mudanças. O motor V10 5,2 litros rende 550cv (10cv a menos que o modelo LP560-4).
Inicialmente, seriam produzidas somente 250 unidades. Mas a LP550-2 tornou-se a versão de entrada, dois anos depois, originando também outras edições especiais. O Gallardo foi o carro de maior sucesso da Lamborghini, substituído em 2014 pelo Huracán. Porém é incerto se o sucessor trará uma versão mais purista, tal como foi o Gallardo LP550-2.

ACELERAÇÃO 
O Gallardo tem boa aceleração em baixas e médias velocidades, superior ao Murciélago LP640. Entretanto, seu ganho é inexpressível à medida que se aplicam melhores peças. Seu nitro é fraco, e será essencial equipá-lo com skills Super Shot para atingir sua velocidade máxima.

VELOCIDADE MÁXIMA 
Com as melhores peças Ultra, alcançará por volta de 355kmh sem nitro, e 385kmh com nitro. São ótimos valores para a Classe A.

DIRIGIBILIDADE 
Sua direção é comunicativa, permitindo rápidas mudanças de trajetória. Seu esterçamento é regular, necessitando assim de eventuais desacelerações. Apesar de ser um carro firme, pode se descontrolar em alguns saltos de alta velocidade, dependendo das peças aplicadas.

DESEMPENHO EM FUGAS 
O Gallardo V.B. é útil para Team Escapes. Tem boa capacidade de colisão, resultante de sua firmeza (evitando pulos desnecessários) e seu peso razoável.

DESEMPENHO EM DRAGS 
Não é recomendado para drags, devido ao fraco nitro e pouca aderência na largada.

VERSÕES

Atualmente é possível adquirir o Gallardo LP550-2 “Achievement Edition” por meio da conquista Pro Tuner (Tunando a Máquina), com uso de 200 peças de três estrelas ou superiores.
As demais versões são: "Orange" por 4600SB (com peças Street Tuned) e "Cop Edition" por 5100SB (com peças Race Tuned, itens aftermarket e luzes especiais), que podem ser obtidas por Car Prize Pack. 

CONCLUSÃO 
O Lamborghini LP550-2 V.B. ainda é o único modelo competitivo do Gallardo, este mal representado nas versões Coupe e Spyder do LP560-4. Logo, é a versão ideal para os fãs do bólido italiano.
Ele pode ser considerado um dos melhores Classe A sem nitro forte, rivalizando com Chevrolet Corvette Z06 Carbon e ZR1, Audi R8 V10, Nissan GT-R SpecV, entre outros. É equilibrado e fácil de pilotar, características cruciais para longas partidas de Team Escape. Ademais, tem desempenho competente em trajetos sinuosos, especialmente em eventos irrestritos, desde que seja pilotado cautelosamente.
                                                   
                                                                                                                           Por: Caio Daniel